Toda a decoração e comidinhas foram feitas por nós, aqui em casa, e pelas amigas da minha mãe que também vieram ajudar.
Decoração da mesa principal do primeiro dia!
Usei tipo uns tapumes pra compor o cenário. Cobri com tecidos estampados e toalhas vermelhas. Na mesa colocamos trilhos de mesa também estampados, colocamos uma bateria de mini panelas, comprada no Crato-Ce e deixamos o restante do espaço para as comidas.
No segundo dia só invertemos a posição dos trilhos de mesa e colocamos uns detalhes a mais, como a redinha com uma ovelhinha dentro, o baú de madeira com os licores, a bateria de mini-panelas e dois balões com estampa de couro de vaca.
O cantinho de Nossa senhora, que preparamos no segundo dia.
Um pouco das comidinhas que foram servidas! Muita comida típica e tudo muito colorido, como a festa junina deve ser.
Detalhe das tags das comidinhas, um DIY que eu inventei de última hora e fez o maior sucesso. Teve convidada que até pediu pra levar (e levou mesmo)!
Mais detalhes da décor: enfeitei as garrafinhas de licor também. Um pouco de criatividade e um pedacinho de tecido, barbante e etc...
Outra coisa que fez sucesso foi o bolo pelado (ou bolo nu, naked cake, bolo desconstruído) e as tags que fiz pra decorar o topo! Fiz uma montagem da minha mãe com vestido junino, coloquei um céu estrelado, bandeirinhas e uma fogueira e imprimi numa gráfica e pronto: tá feito o topo do bolo! A vela de faísca fez as vezes dos fogos! O bolo quem fez foi a tia Célia. Delicioso como sempre!
Finalizo com as bebidinhas que servimos: um drink gelado de café DE-LI-CI-O-SO e fácil de fazer (prometo depois postar a receita) e Sangria (vinho, espumante e frutas como maçã e morango, não tem segredo né, essa é conhecida demais!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou?